Depois de cinco rodadas, Pedro Mendes começou a sentir dificuldades em ter grupo reduzido e solicitou cinco bons jogadores à diretoria.
Tocantins perdeu para o Paraíso por 3 x 2, neste sábado (28), em partida válida pela quinta rodada, no estádio Pereirão. A segunda derrota seguida no Campeonato Tocantinense, deixou o técnico Pedro Mendes apreensivo e para dar continuidade à competição ele solicitou pelo menos cinco reforços de qualidade à diretoria.
O Tocantins iniciou a competição com elenco reduzido, contando apenas com 18 jogadores. Estreou contra o Gurupi fora de casa e surpreendeu ao venceu por 1 x 0. Na segunda rodada, bateu o Interporto, em casa, também por 1 x 0. Na terceira, empatou com o TEC em 1 x 1. Em seguida, a equipe caiu diante do Palmas por 2 x 0, no Castanheirão. Conforme Mendes, após os dois triunfos, alguns jogadores ficaram lesionados e a equipe sentiu por não ter peças de reposição.
- Essas vitórias nas duas primeiras rodadas do estadual foram uma grande surpresa. Eu sabia que com um elenco de 18 jogadores a gente iria sentir dificuldades e isso começou na terceira rodada. Precisávamos de peças de reposição e não tínhamos. Temos uns três jogadores treinando no clube, mas não estão inscritos no campeonato ainda. Pedimos cinco atletas para a diretoria e eles já estão em busca desses jogadores - garantiu o técnico.
Mendes informou que o jogador Yan não faz mais parte do grupo. Na sexta rodada do Tocantinense, o Tocantins vai até Guaraí enfrentar o Lobão. A partida acontece no sábado (4) às 16h, no Delfinão.