A Policia Militar fazia patrulhamento de rotina na cidade, quando no Bairro São João, na Rua 1º de Janeiro, por volta das 00h13min do dia 01, realizou abordagens em um bar e localizou com um indivíduo uma arma de fogo.
Ele foi submetido a uma busca pessoal e localizado na cintura deste indivíduo qualificado pela Policia Militar como Manoel Fernandes Batista Silva 20 anos, um revólver calibre 38 com 06 (seis) munições intactas, então diante da situação foi dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Plantão para os procedimentos pertinentes.
No momento da abordagem surgiu o Sr. Gustavo Dias Bezerra, qualificado também nesta ocorrência Policial, uma vez que este tumultuou o serviço da equipe e ameaçou os policiais que realizavam seu trabalho, dizendo que se pegassem alguns desses PM´s sem farda seria diferente, dentre outros tons de ameaça, por este motivo também foi conduzido a Delegacia de Plantão para procedimentos. Manoel Fernandes possuía além da arma R$ 70,00 (setenta reais) em dinheiro, um celular e um cordão de ouro, que foram exibidos no D.P no momento de sua apresentação.