Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Compartilhe Para Ganhar: Facebook Proíbe Prática Abusiva em Promoções

Data do post: 01/04/2015 18:28:10 - Visualizações: (528)

Muitas marcas e empresas de todos os tipos aproveitam o Facebook para fazer promoções e divulgar seus produtos. Embora essa prática seja permitida pela rede social, ela possui várias regras de conduta que regem como estes concursos e promoções devem ser feitos.

TechTudoO site proíbe uma das práticas mais comuns: pedir que usuários compartilhem conteúdo no feed de notícias pessoal em troca de algo.

As regras para promoções estão listadas nos termos de uso de páginas e definem que todas elas devem ser feitas de forma lícita, seguindo as normas do país. Os posts devem conter as regras oficiais do sorteio, inclusive quaisquer termos ou requisitos, como restrições de idade ou local de residência.

Pode

A promoção precisa explicar o que pode acontecer com o usuário se ele participar do concurso e se é necessário preencher um cadastro. Todos os prêmios oferecidos também devem ser informados com antecedência. Outra  exigência é deixar claro que o concurso não é endossado pela rede social.

Não pode

Já a promoção em si pode ser administrada pela página ou dentro de aplicativos, mas é proibido usar o feed de notícias ou conexões de amizade de pessoas para promovê-la. Isto significa que um usuário não pode ser obrigado a compartilhar conteúdo em seu próprio feed ou no de amigos para participar.

O Guideline de promoções diz:

"Linhas do tempo pessoais e conexões de amizade não devem ser usadas para administrar promoções (por exemplo, “compartilhe em sua Linha do tempo para entrar” ou “compartilhe na Linha do tempo de seu amigo para obter entradas adicionais” não é permitido)", explica. Isso inclui posts, notícias e links de qualquer natureza.

Portanto, se uma promoção pedir "compartilhe para ganhar", fique atento. Saiba como identificar falsas promoções no Facebook e denunciá-las. Duvide também do que a página ou site oferece em troca.

Fonte: TechTudo