Gasolina e diesel eram vendidos em pontos clandestinos em várias cidades. Proprietários de estabelecimentos foram autuados por irregularidades.
Policiais civis e militares do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu) apreenderam mais de 15 mil litros de diesel e 1,6 mil litros de gasolina que eram comercializados em postos sem autorização para vender o produto, em seis cidades da ilha do Marajó, no Pará.
A operação, que contou com o apoio de agentes do Procon e Agência Nacional do Petróleo (ANP), ainda apreendeu 531 botijões de gás de cozinha, que eram vendidos em pontos clandestinos nos municípios de Breves, Curralinho, Portel, São Sebastião da Boa Vista, Melgaço e Bagre. A ação policial terminou nesta quinta-feira (2).
Os agentes constataram irregularidades como a venda sem autorização da ANP e produtos sem procedência comprovada. Grande parte da mercadoria foi apreendida em um posto, em São Sebastião da Boa Vista. Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados pela irregularidade. Os combustíveis foram apreendidos e recolhidos em um depósito, à disposição da Justiça, sob guarda de um fiel depositário nomeado no município.
Segundo o diretor do GFlu, o delegado Dilermando Dantas Júnior, o objetivo da operação, que deverá prosseguir, foi fiscalizar e combater irregularidades relacionadas ao comércio de produtos derivados do petróleo, como combustíveis e o gás de cozinha.