Os terços de parede produzidos são vendidos em Palmas por R$ 80 cada. Contador conta que tem gente comprando para levar a outros estados.
Um casal de artesãos de Palmas está conquistando espaço no comércio de peças religiosas no Tocantins e até mesmo em outros estados. A professora Valéria Reismagos e o marido dela, o contador Manoel Jesus Souza, conta que a ideia partiu de um presente que ganharam há um ano: um terço de parede. Como são devotos de Nossa Senhora, eles decidiram reproduzir as peças e vendê-las na capital.
Valéria explica que ela e o marido produzem os terços juntos, nos horários de folga. Eles contam que é uma atividade prazerosa, uma vez que está relacionada com a evangelização. "Esse trabalho é religioso, a gente está evangelizando com isso também e aí que ficamos felizes mesmo", pontua a professora.
As peças são feitas com madeira MDF. Valéria explica que o material comprado é cortado com o uso de um laser. Esse trabalho de corte é terceirizado, mas a pintura e colagem feita nas peças são manuais, feitas uma a uma. Os terços são feitos de acordo com o gosto do cliente e por enquanto são vendidos na casa do casal, em Palmas e na igreja. Cada um custa R$ 80.
"A gente já tem deixado as peças em algumas lojas de artigos religiosos aqui da capital e queremos expandir. Já teve casos de pessoas que compraram e levaram para outros estados, então nosso trabalho já está sendo conhecido em outros lugares", conta Manoel.