Na tarde desta terça-feira, 07, policiais civis da delegacia de Formoso do Araguaia deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Clodoaldo Pinto Gomes, 30 anos.
Ele é suspeito da prática do crime de falsidade ideológica e foi capturado quando se encontrava em um bar, localizado na Avenida JK, na região central do município.
De acordo com informações da Polícia Civil, Gomes teria praticado o crime do qual é acusado em Gurupi e, posteriormente, fugiu para Formoso do Araguaia, onde a maioria de seus familiares reside. Ainda segundo a polícia, no dia 31 de março deste ano, a Vara Criminal daquele município decretou a prisão do acusado e expediu um mandado de prisão contra ele, que então passou a ser considerado foragido da justiça.
Tão logo tomou conhecimento da existência do mandado de prisão, a Polícia Civil deu início às investigações e buscas, no sentido de localizar e prender o acusado e, mediante trabalho investigativo, os policiais descobriram o paradeiro de Gomes, que ainda se encontrava em Formoso do Araguaia. Com base nessas informações, por volta das 10 horas desta terça-feira, os agentes deram cumprimento à ordem judicial que existia contra ele.
Gomes foi levado à delegacia e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário de Gurupi.