Pouco mais de 600 torcedores foram ao Estádio Ribeirão, na noite desta ultima terça feira (07), para assistir ao jogo do time da casa contra o Guaraí.
Quem foi ao estádio, presenciou um jogo difícil para o Verdão do Norte que vinha de uma vitória muito importante fora de casa contra o Gurupi. Antes desta sétima rodada o Tocantinópolis amargava a ultima colocação na tabela de classificação, e entrou em campo na terça (07), com chances de ficar entre os primeiros, mais os "fatos surpreendentes do Futebol", deixaram o TEC novamente próximo da zona de rebaixamento do Tocantinense.
Com o Tocantinópolis pressionando desde o inicio e o Guaraí aproveitando os contra ataques, quem assistiu ao jogo viu que o gol do Verdão era questão de tempo, mais o primeiro tempo ficou marcado somente pelas boas chances criadas pelo ataque do TEC sem conseguir alcançar a meta do gol do goleiro Gigante.
Já no segundo tempo o time visitante se soltou um pouco mais sempre com ataques rápidos criados pelo ex jogador do Tocantinópolis Evaldo Fuzuê com tabelinhas rápidas com Geb atleta que também já vestiu a camisa do TEC, mais o primeiro gol da partida aconteceu aos 16 minutos, depois de uma bola que sobrou para Pedro Panca que chutou forte, e a bola resvalou em um dos zagueiros entrando devargazinho no canto direito do goleiro Gigante.
Após o gol o time da casa continuou tentando mais sem ofertar muito perigo, e como diz o velho e conhecido ditado do futebol: "Quem não faz leva", e depois do Árbitro Raimundo Nonato Silva sinalizar 07 minutos de acréscimos, já aos 50 minutos, uma falta no bico direito da grande área do Verdão fez com que o Gean saísse como herói do jogo, ao chutar com precisão no canto esquerdo do goleiro Anderson que nada pôde fazer ante a cobrança perfeito do jogador de Guaraí. Final, Tocantinópolis 1, Guaraí também 1. (Assista Abaixo os gols da partida)
Com o empate, o Tocantinópolis caiu uma posição estacionando em sexto lugar com 9 pontos ganhos em 7 jogos, estando na frente de Tocantins com 7, e Paraíso com. O líder do Campeonato é o Araguaína com 12 pontos, que goleou o Tocantins em pleno Castanheirão pelo placar de 4x1. Em segundo lugar está o Interporto também com 12 após empatar com o Paraíso em 0x0 no Estádio Pereirão em Paraíso do Tocantins.
O Palmas perdeu a chance de liderar isoladamente o campeonato depois de ser derrotado em casa para o Gurupi por 2x0 em pleno Nilton Santos. Com a vitória o Gurupi ocupa a 4ª colocação com 10 pontos. O Palmas está em terceiro lugar na tabela de classificação com 10, mesma quantidade do Guaraí.
Nos próximos jogos que acontecerão no final de semana que vem, Sábado (11), e Domingo (12), o Tocantinópolis vai receber o Interporto no Estádio Ribeirão. Esta partida acontecerá no Domingo (12), ás 16 horas e será comandado pelo trio de arbitragem formado pelo árbitro Laelton Martins, com os assistentes Fábio pereira e Willians Torres. O quarto árbitro será Reginaldo Santana com o assessor de árbitros Wanderson Campelo o "Cebolinha", e os representantes financeiros Neusinete Pinheiro e Aliomar Gomes Brito. Vale lembrar que o TEC não vence o time de Porto Nacional a sete jogos.
No Sábado (11), se enfrentarão no Estádio Nilton Santos ás 18 horas, Palmas e Araguaína com a arbitragem de João Sales Sousa, Luiz Junior e Claudino Sousa, e no mesmo dia no Estádio Pereirão em Paraíso jogarão Paraíso x Guaraí com os árbitros Junio Melo, Edilson Frasão e Gilvan Cavalcante.
O segundo Jogo do Domingo (12), o Tocantins voltará a jogar em casa, desta vez contra o Camaleão do Sul. Esta partida será comandada pelo árbitro Jânio Pires com os assistentes Fernando Gomes e Genivaldo Soares.
Abaixo Algumas fotos tiradas no decorrer da partida: