Ele foi preso em flagrante com a peixeira usada no crime, diz PM. Motivo para a tentativa de homicídio ainda é desconhecido.
Um professor foi preso na madrugada desta sexta-feira (10) suspeito de esfaquear um homem em um bar na cidade de Araguatins, no extremo norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, uma equipe de policiais fazia patrulhamento de rotina quando foi chamada pela namorada da vítima. A mulher teria contado aos militares que Carlito Lima Sena, de 40 anos, armado com uma faca atacou o namorado dela, Wellington Cleiton Gomes da Silva, de 29 anos. A vítima foi esfaqueada com vários golpes e o professor teria fugido em seguida.
De acordo com a PM, o suspeito foi preso minutos depois ainda com a arma que teria sido usada no crime, uma faca tipo peixeira de dez polegadas. Os motivos para o ataque contra a vítima não foram revelados pelo professor, conforme explicou a corporação. Wellington foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros e fez o encaminhamento dele até o hospital de Araguatins. O médico que atendeu a vítima disse aos militares que ele precisava ser submetido a uma cirurgia por causa da gravidade dos ferimentos.
A corporação informou ainda que o professor foi levado para a delegacia de polícia mais próxima, em Augustinópolis, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Já a vítima, segundo informações do hospital, Wellington está internado e o estado de saúde dele é considerado grave.