Policial à paisana reagiu ao assalto e atirou no criminoso. Ele ainda não foi identificado pela polícia da cidade.
Um homem, até agora não identificado, foi morto ao tentar assaltar um supermercado no bairro Açucena, na periferia da cidade de Balsas, a 810 km de São Luís. Um policial militar à paisana estava no estabelecimento fazendo compras quando o criminoso anunciou o assalto.
De acordo com o capitão da Polícia Militar de Balsas, Gilberto Martins, o policial à paisana decidiu reagir ao assalto e atirou no bandido que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo a caminho do hospital. “Ele entrou no comércio e anunciou o assalto. Nesse momento tinha um policial à paisana fazendo compras. Ele reagiu ao assalto e atingiu o criminoso. As guarnições estavam mobilizadas nessa ocorrência, prestou o socorro e o conduziu para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu”.
Antes de ser morto, o assaltante rendeu os passageiros de uma van que saiu da rodoviária de Balsas com destino a Araguaína no Tocantins. Segundo o delegado Diego Schivine, responsável pelo o caso, já esta sendo feita uma investigação e levantamento dos últimos assaltos ocorridos no município na tentativa de descobrir a identidade do assaltante morto, já que com ele a polícia não encontrou nenhum documento pessoal.
“Nós ainda não temos a identificação. Ontem nós tivemos algumas informações de que ele pudesse se chamar por um nome e já confirmamos que não é. Mas o pessoal já está na rua para tentar fazer o levantamento de algum familiar dele para tentar reconhecer o corpo”, revela o delegado.