Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Família é Atacada Por Enxame de Abelhas no Sul do Tocantins

Data do post: 12/05/2015 19:09:17 - Visualizações: (896)

Segundo PM, 25 animais morreram devido as picadas dos insetos. Moradores atearam fogo em cobertores e foram intoxicados.

G1 TocantinsCerca de 12 pessoas, dentre elas, 6 crianças, 4 adultos e 2 policiais foram atacadas por um enxame de abelhas dentro de casa, na tarde desta segunda-feira (11), em Talismã, sul do Tocantins. Além do ataque à família, 25 animais domésticos como aves, cachorros e porcos, morreram ao serem picados pelas abelhas.

Segundo informações da Polícia Militar, o incidente aconteceu após uma forte ventania despertar o enxame que estava em uma árvore nos fundos de uma casa vizinha. Conforme a corporação, os moradores, ao perceberem a invasão, atearam fogo em cobertores, afim de produzir fumaça para dispersar os insetos e acabaram inalando a fumaça.

Ainda segundo a PM, uma equipe da polícia foi chamada após um dos moradores conseguir sair de dentro da casa e chamar socorro. De acordo com as informações, a equipe da Defesa Civil, que atende esse tipo de caso, estava em uma outra cidade atendendo a outra ocorrência em Alvorada.

G1 TocantinsDevido à falta de equipe da Defesa Civil, a Polícia Militar foi até ao local para que pudesse apagar o fogo e resgatar a família. Na ação, dois policiais também foram atacados pelas abelhas e intoxicados pela fumaça que havia no local. A equipe da Defesa Civil depois foi até o local e retirou a colmeia. Todas as pessoas, incluindo os militares, foram encaminhados ao hospital para receberem atendimento, e passam bem.

De acordo com as orientações do Corpo de Bombeiros, a melhor forma de se resguardar de um ataque de abelhas é se abrigar em locais fechados. "Manter a calma, não agredir as abelhas, corra em zigue-zague e procure local seguro, como dentro de veículos, banheiros, para que as abelhas não entrem", explica o capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Franco.

Fonte: G1 Tocantins