Segundo informações divulgadas pela própria vereadora que também ocupa o cargo de enfermeira concursada na secretaria de Saúde do município no qual possui uma cadeira na câmara, pessoas ligadas a ela estariam sendo perseguidas por outra ala do “Grupo Gomes” principalmente pelo Coordenador da UPA, o enfermeiro Claudio Sousa da Silva Santos que estaria tentando engajar a candidatura da vice-prefeita Eleny Araújo na eleição do próximo ano.
Foi publicado nesta ultima terça-feira (28), no Diário Oficial Eletrônico do município de Tocantinópolis, a licença para tratar de interesses particulares da vereadora Elizângela Gomes de Sousa Fernandes, a popular Branca Gomes que também é pré-candidata a prefeita.
Em um breve comunicado enviado em um grupo do aplicativo whatsapp no qual a vereadora faz parte, a camarista explicou antes mesmo da publicação no DOE que estaria se afastando do cargo de enfermeira. “Bom dia pessoal. Ontem dei entrada no meu pedido de licença, tomei essa decisão porque vi que as perseguições são para mim, porém, esta respingando em vocês. Não estou abandonando vocês, continuo sendo enfermeira e continuarei visitando o hospital, porém, agora como vereadora. Precisando de mim vocês sabem como me encontrar. A luta não acabou, está só começando!!!” Postou Elizângela.
Para a oposição, trata-se de uma maneira que Branca encontrou para começar sua própria campanha pessoal para tentar desbancar a vice-prefeita Eleny Araújo que tem arregaçado as mangas no intuito de conseguir se sair bem nas pesquisas para ser a “candidata do grupo”, o que seria o sonho dos opositores dos Gomes, pois facilitaria muito na disputa.
“Temos a mais absoluta certeza que o candidato será Fabion Gomes, as duas pré-candidatas atuais são mera distração, eles jamais arriscarão perder essa prefeitura como já fizeram no passado, elas vão ficar se gladiando, mas, lá na frente estarão unidas apoiando o deputado”. Comentou o vereador Roberlan Cokim, um dos principais nomes da oposição para disputar a prefeitura em 2024.
O vereador que já trocou farpas várias vezes com Elizângela disse ainda acreditar que a licença e conseqüentemente a perda do salário de enfermeira deverá ser compensado por alguma nomeação ou no Estado, ou na Assembléia por meio de assessoria.
Segundo fontes, há certa disputa dentro do próprio grupo dos “Gomes” para decidir quem será o (a) candidato(a), pois o prefeito Paulo Gomes já lançou sua vice-prefeita e Fabion prefere Branca, o que para a oposição, é mera distração como descrito acima.