Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Pré-candidato a prefeito Roberlan Cokim denuncia pressões políticas e uso de Contratos no Estado Para Tentar Dissolver seu Grupo de Oposição

Data do post: 27/02/2024 03:14:09  Imprimir

Ascom/ Vereador Roberlan CokimNo calor da pré-campanha eleitoral em Tocantinópolis, o vereador Roberlan Cokim, conhecido como fiscal do povo, fez uma declaração contundente em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024. Em meio a uma atmosfera de tensão política, Cokim expôs as pressões que ele e seu grupo de oposição têm enfrentado nos bastidores.

O vídeo, gravado de forma informal, capturou a atenção dos cidadãos locais, já que Cokim trouxe à tona questões delicadas sobre a interferência política e os desafios enfrentados por aqueles que ousam desafiar o poderoso grupo familiar que manda na política local a mais de três décadas.

O pré-candidato começou abordando a formação inicial do grupo de oposição, que, segundo ele, teve início com apenas três pessoas, incluindo ele próprio, e alguns outros que se manifestavam contra a gestão nas redes sociais. Ele descreveu a candidatura como uma resposta natural para quem tem lutado contra as adversidades políticas locais.

Uma das revelações mais marcantes foi o encontro na casa do ex-prefeito Antenor, onde Cokim e seu grupo buscavam apoio para sua pré-candidatura. Embora inicialmente tenham recebido sinais positivos, a situação mudou rapidamente quando uma notícia publicada em um site mudou a intenção do ex-prefeito. Cokim implicou que a pressão política pode ter sido um fator determinante para a reviravolta, mencionando o emprego do filho de Antenor no governo estadual como possível moeda de troca.

"Infelizmente, a necessidade financeira fala mais alto para algumas pessoas", lamentou Cokim, sugerindo que a promessa de apoio foi retirada devido às suas cobranças de melhorias para a região em relação ao governador e à base governista.

Cokim rejeitou a idéia de que sua campanha depende exclusivamente do apoio de políticos tradicionais. “Nós não precisamos de Deputados em cima de nosso palanque mentindo para nosso povo não”. Disparou e na seqüência enfatizou sua confiança no apoio popular e criticou a suposta tentativa de dissolver seu grupo de oposição, destacando que o povo é sua principal força.

O vereador também aproveitou a oportunidade para abordar as acusações de que ele ataca o governador, esclarecendo que seus comentários são direcionados para cobrar melhorias para o município, como a pavimentação de estradas, e não como ataques pessoais.

"Não tenho rabo preso com ninguém", afirmou ele, reiterando sua independência política e seu compromisso com a comunidade.

O vídeo de Cokim gerou um debate intenso nas redes sociais, com muitos expressando apoio à sua coragem em expor as pressões políticas e reafirmar seu compromisso com o povo de Tocantinópolis.

 Enquanto os preparativos para as eleições municipais continuam a todo vapor, fica claro que a corrida pelo cargo de prefeito de Tocantinópolis será marcada por intensos debates políticos e desafios enfrentados pelos candidatos que buscam mudanças significativas na região.

Assista ao vídeo postado por Roberlan no vídeo abaixo:

Fonte: Ascom/ Vereador Roberlan Cokim

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Rhana Auto Center
Linda Liz
2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.