Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria De Segurança Pública Apresenta Projeto Integra PC No Ministério Da Justiça

Data do post: 23/05/2022 18:51:08 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaSecretário da SSP aproveitou reuniões para buscar parcerias no MJ.

Em reunião com o titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), coronel Carlos Paim, o secretário de Segurança Pública do Tocantins (SSP), Wlademir Costa apresentou o projeto Integra PC - Ensino Policial Integrado e buscou parcerias para a segurança pública do Estado. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23, em Brasília (DF), na Senasp, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante a apresentação do projeto Integra PC, o secretário Wlademir Costa solicitou apoio quanto à munição para treino nos cursos itinerantes. Outra solicitação foi quanto à disponibilidade de mais uma aeronave para o Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins (Ciopaer), pedido que foi reiterado ao titular da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), Paulo Gustavo Maiurino.

“Saímos daqui bem impressionados e satisfeitos com a receptividade do secretário coronel Carlos Paim, que se colocou à disposição para as nossas demandas. Acreditamos que, em breve, vamos colher frutos dessa primeira conversa em prol da melhoria da segurança pública do nosso Estado”, destacou o secretário Wlademir Costa.

No início da tarde, a agenda foi com a diretora de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), delegada Marília Alencar, para tratar sobre a integração das forças de segurança na área da Inteligência. Nesta reunião, também estavam presentes o coordenador de Inteligência Integrada, Leonardo Araújo; e o delegado de Polícia do Tocantins, Ademárcio de Moraes, que também atua na Diretoria de Inteligência da Seopi/MJSP.

Acompanharam o secretário Wlademir Costa, o corregedor-geral da SSP, Wanderson Chaves; o diretor do Ciopaer, Major Gustavo Bolentine; a diretora da Escola Superior de Polícia, Heloísa Godinho; e os delegados Mozart Félix e Milena Albernaz, que atuam como assessores de representação do Tocantins em Brasília.

Durante a agenda, a diretora da Espol, Heloísa Godinho, também visitou a sede do Centro de Monitoramento da Força Nacional, tratando de cursos futuros para as forças de segurança do Tocantins.

Integra PC

Lançado recentemente pela Escola Superior de Polícia (Espol), o projeto Integra PC tem por objetivo a qualificação integrada das forças estaduais de segurança pública do Estado do Tocantins tendo como público-alvo policiais civis, integrantes da Polícia Científica, policiais militares, bombeiros militares e policiais penais.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.