Atividade reforça parceria entre a Polícia Militar e o Exército Brasileiro.
Na manhã desta quinta-feira, 4, a Polícia Militar ministrou uma instrução para jovens que cumprem serviço militar obrigatório em Pedro Afonso. A última atividade foi a instrução teórica e prática com o tema “Processos usados para revista de dependências, pessoal e de veículo, uso da tonfa/cassetete e algemas".
As orientações foram repassadas para os 40 jovens que cumprem o Serviço Militar Obrigatório no TG-11-004.
“A parceria com a Polícia Militar do estado do Tocantins é de suma importância para o desenvolvimento do atirador, em formação no Tiro de Guerra, como melhor cidadão. Ao interagir com policiais militares, eles aprendem sobre o cumprimento das leis vigentes”. A avaliação é do 1º sargento do Exército Brasileiro Elton Alvares Gonçalves, instrutor do Tiro de Guerra 11-004, de Pedro Afonso, ao falar do apoio que o 3º Batalhão da Polícia Militar tem prestado à instituição.
Conforme o sargento Alvares, a instrução faz parte da matéria “Garantia da Lei e da Ordem (GLO)”, possibilidade na qual o Exército Brasileiro pode ser empregado nessa missão, que é uma das finalidades da Polícia Militar.
Para o tenente-coronel Dernivaldo da Costa Tirello, comandante do 3º BPM, a atividade no TG-11004 além de levar conhecimento aos atiradores, também serve para esse público conhecer o trabalho e as dificuldades do profissional de segurança pública. “Foi mais uma oportunidade de integração entre a Polícia Militar e o Exército. Para nós é importante contribuir na formação cidadã dos jovens atiradores”, disse o oficial, que acompanhou a instrução.