Participam do evento as técnicas do Núcleo de Projetos da Gerência de Planejamento e Convênio (Geplac), a assistente social Rosilene Reis e a geógrafa Denise Loureiro.
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) está presente no XI Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental (Epea), que será encerrado nesta quarta-feira, 10, no Centro de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.
Representado pela assistente social Rosilene Reis e a geógrafa Denise Loureiro, ambas técnicas do Núcleo de Projetos da Gerência de Planejamento e Convênio (Geplac), o evento é uma realização da Universidade Estadual de Feira de Santana e da UFBA e neste ano aborda o tema “Pesquisa em Educação Ambiental, antiecologismo e práxis política: Quais conhecimentos para qual sociedade?”.
O XI Epea teve início no dia 7 deste mês e conta com um público de aproximadamente 500 pessoas. O objetivo é promover discussões sobre a formação do atual cenário social em tempo de crise, no contexto dos percursos da pesquisa em educação ambiental. Além de participar como espectadora, Denise Loureiro apresentou o trabalho aceito, via seleção de submissão de trabalhos, cujo tema foi "Educação Ambiental no Ensino Fundamental: a educação ambiental é trabalhada de forma interdisciplinar?”. A apresentação ocorreu em uma das salas, distribuídas por temáticas
O encontro é uma oportunidade de trazer novos conhecimentos e metodologias aplicáveis na elaboração de projetos ambientais. Por meio de troca de experiências entre professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área, Denise ressaltou o quão relevante é prestigiar esses momentos. “Compartilhar e conhecer outras experiências, no âmbito das políticas ambientais, gera novos conhecimentos, que nos permitem agregá-los aos trabalhos já desenvolvidos”, salientou.
A programação do evento inclui conferências, mesas redondas e apresentações de grupos de grupos de discussão, de pesquisas e de práticas desenvolvidas nos programas de pós-graduação.