Em seu estande na Agrotins, o Instituto oferece os serviços do Orienta Naturatins aos produtores e empreendedores rurais.
Usuários que buscaram tirar dúvidas ou receber orientações quanto aos serviços oferecidos pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) saíram satisfeitos do estande montado na Agrotins 2023. O analista ambiental da hidrelétrica de São Salvador, Adriano Diniz Baldissera, aproveitou a realização da 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins para procurar a equipe do Orienta Naturatins e verificar a tramitação de um processo do empreendimento. "Fui bem recebido e obtive a orientação que precisava", disse. Adriano Baldissera comentou que a área ambiental é muito complexa e, por isso mesmo, vez ou outra surgem dúvidas que precisam ser sanadas.
Analista ambiental de uma empresa de consultoria, a engenheira ambiental Laudy Malescha, elogiou o trabalho do Orienta Naturatins. Segundo ela, a presença do Instituto na feira facilita o acesso dos produtores rurais e de empreendedores e, de modo especial, colabora para agilizar a prestação de serviços que a empresa representada por ela presta aos clientes, entre eles muitos pequenos agricultores. "Estou muito satisfeita, pois fui atendida com êxito e estou levando para nossos clientes respostas importantes andamento de processos sobre licenciamento, Cadastro Ambiental Rural e recursos florestais”.
Produtivo
Ao cumprir agenda no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, o presidente do Naturatins, Renato Jayme, ressaltou a presença do órgão nas ações que envolvem o setor produtivo do estado. "Mais uma vez, estamos na Agrotins para prestar serviços e levar orientações para o pequeno, médio e grande produtor", disse. O presidente reforçou que o Instituto tem se modernizado e ficado cada vez mais ágil, além de ser comprometido com a sociedade e com os resultados da política pública que a autarquia tem para entregar.
Compromissos
Ainda na Agrotins, Renato Jayme cumpriu outros compromissos, dentre eles, a entrega de cartões a pesquisadores no estande da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt); entrega de títulos pelo Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e acompanhou o governador Wanderlei Barbosa e o secretário Marcello Lelis na inauguração do Viveiro de Mudas da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).