O indivíduo já tem passagens pelo crime de furto, no estado de Goiás, e também fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava com a bateria descarregada.
A Polícia Militar prendeu um foragido da justiça goiana, de 19 anos, após ele invadir uma loja no centro da cidade de Sampaio, na madrugada de domingo, 21, e furtar vários objetos.
O criminoso, juntamente com um comparsa, entrou no estabelecimento comercial, destelhando o imóvel e danificando o forro. Após a consumação do delito, os infratores fugiram. Através de imagens de câmeras de segurança foi possível reconhecê-los.
Com isso, a equipe policial empreendeu diligências, vindo a localizar apenas um dos suspeitos. Ele estava em posse de parte dos objetos furtados. O indivíduo, bem como os objetos recuperados foram apresentados à autoridade policial na Central de Flagrantes em Araguatins, ocasião em que ele foi autuado em flagrante delito por furto qualificado, em decorrência do rompimento de obstáculo e concurso de pessoas.
Histórico Criminal
Apesar da pouca idade, o infrator possui seis registros criminais na justiça do Estado de Goiás, em decorrência da mesma prática criminosa, com fulcro no artigo 155 do Código Penal. Ele foi posto em liberdade em novembro do ano passado, mediante uso de tornozeleira eletrônica. O indivíduo fugiu de Goiás e veio se esconder na cidade de Sampaio, deixando a bateria do equipamento descarregar para não ser localizado e continuar delinquindo.