A suspeita portava 2,5 quilos de maconha.
A Equipe do Grupo de Operações com Cães – GOC, do Batalhão de Polícia de Choque – BPCHOQUE, em conjunto com o Batalhão de Rodovia e Divisas – BPMPRED, no posto da Polícia Rodoviária Estadual - PRE da TO-080, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes.
As equipes realizavam abordagens à veículos de transporte coletivo de passageiros e em uma dessas paradas foi solicitado que os passageiros desembarcassem do ônibus com seus pertences.
Ao empregar a cadela especialista em farejar narcóticos, Zara, esta fez indicação para bagagem de uma passageira de 19 anos e ao averiguar o conteúdo, junto com a proprietária da mochila, os policiais localizaram três tabletes de substância análoga à maconha e algumas porções semelhantes à mesma substância, tudo pesando aproximadamente 2,522kg.
A passageira confirmou que tinha ido buscar a substância em Gurupi e levaria para Paraíso do Tocantins. A suspeita informou ainda que iria receber R$ 400 reais pelo serviço de transporte da droga.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão para a autora, que em seguida foi conduzida juntamente como o entorpecente para a Central de Flagrantes para lavratura de demais procedimentos legais.