A Polícia Militar do Estado do Tocantins anunciou recentemente a abertura das inscrições para o XVI Curso de Força Tática. Com o objetivo de capacitar policiais militares para atuar em situações de maior complexidade e ocorrências fora do comum, o curso oferece oportunidades tanto para profissionais do Tocantins quanto de outras instituições do Sistema de Segurança Pública ou Coirmãs. Os interessados têm a chance de participar dessa qualificação por meio de um processo seletivo rigoroso.
O edital 001/2023, divulgado pela Polícia Militar, traz todos os detalhes sobre o cronograma das fases do processo seletivo e do próprio curso. O treinamento será realizado pelo 4º Batalhão de Polícia Militar - Batalhão Javaés, situado em Gurupi.
Com previsão de início para o dia 18 de agosto de 2023, o XVI Curso de Força Tática será oferecido na modalidade de qualificação. Durante esse período, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos que são essenciais para a execução do policiamento ostensivo em situações de maior complexidade.
Serão disponibilizadas 52 vagas para Policiais Militares do Estado do Tocantins, enquanto outras 8 vagas serão destinadas a profissionais de outras instituições do Sistema de Segurança Pública ou Coirmãs. Os participantes selecionados passarão por diversas instruções que abordarão aspectos teóricos e práticos, fornecendo-lhes as habilidades necessárias para enfrentar desafios no campo de atuação.
Para aqueles que desejam se inscrever, o processo será realizado no "Portal PMTO", através do site https://www.to.gov.br/pm, entre os dias 13 e 19 de julho de 2023. Já os profissionais de outras instituições ou coirmãs que tenham interesse em participar devem enviar uma solicitação de vagas por meio de um Ofício ao Comandante-Geral da PMTO, buscando autorização para sua participação no curso.
O XVI Curso de Força Tática promovido pela Polícia Militar do Estado do Tocantins é uma excelente oportunidade para que os policiais militares aprimorem suas habilidades e conhecimentos, preparando-se para enfrentar situações de maior complexidade em seu cotidiano de trabalho. Com vagas disponíveis tanto para profissionais do Tocantins quanto de outras instituições do Sistema de Segurança Pública ou Coirmãs, o curso demonstra o compromisso da Polícia Militar em buscar a excelência e o aprimoramento contínuo de seus agentes. Aqueles que desejam se candidatar devem ficar atentos ao prazo de inscrição e seguir as orientações presentes no edital, buscando garantir sua participação nessa importante capacitação.