Tocantinópolis/TO

Definidos Os finalistas Do 3° Canta Tocantins Das Escolas Estaduais Nas Regionais De Palmas, Tocantinópolis e Guaraí

Data do post: 29/10/2023 12:15:06   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoCompetições foram realizadas em formato de duelos virtuais e os mais votados irão para a final presencial no mês de dezembro, em Araguatins.

Os estudantes das Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Palmas, Tocantinópolis e Guaraí deram um show de talento musical na etapa regional do 3° Canta Tocantins das Escolas Estaduais. Os duelos virtuais terminaram nesta sexta-feira, 27, e os mais bem votados já estão classificados para a final estadual, marcada para dezembro, no município de Araguatins.

O 3° Canta Tocantins das Escolas Estaduais é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e busca incentivar a prática do canto, revelar habilidades musicais dos educandos, bem como democratizar e ampliar a participação dos estudantes das escolas estaduais em competições.

A seleção das etapas regionais ocorre por votação pública virtual, transmitida no Instagram oficial @canta_tocantins, no formato de duelos entre duas ou três escolas, com duração de 24 horas.

Finalistas

Na etapa regional de Palmas, quem levou a melhor na categoria Silver foi a dupla Sophia Nonato e Kamila Arielle, do Colégio Militar do Estado do Tocantins - Senador Antônio Luiz Maya, com 2.064 votos. Na categoria Júnior, o campeão foi Carlos Diego da Silva Dalvany, aluno da Escola Estadual Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros, com 1.060 votos.

Já em Tocantinópolis, a vencedora na categoria Júnior foi Yohanna Vitória Ramalho Noleto, da Escola Estadual Piaçava, com 1.817 votos. Na Silver, a mais bem votada foi Ana Caroline Ribeiro da Silva, estudante do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Darcy Marinho, que conquistou 1.646 votos.

Na região de Guaraí, as vencedoras foram Thayslla Pereira Maranhão, do Colégio Estadual Antenor Barreira, na categoria Júnior, com 1.457 votos, e Bruna Fernandes do Nascimento, da Escola Estadual Irineu Albano Hendges, que obteve 1.782 na categoria Silver.

Competições

Na próxima segunda-feira, 30, é a vez dos estudantes das escolas das Superintendências Regionais de Educação de Araguatins, Colinas do Tocantins e Dianópolis entrarem na disputa regional, que garante vaga na final estadual. As competições serão realizadas até o dia 4 de novembro, no instagram @canta_tocantins.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias