Tocantinópolis/TO

A pedido Da Professora Dorinha, MEC Confirma Redistribuição De Vagas Para Garantir a Expansão Da UFNT

Data do post: 29/10/2023 12:28:41   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoApós solicitação da senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO), o Ministério da Educação confirmou a redistribuição de 70 cargos e códigos de vagas da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). O pedido foi feito na audiência que a senadora teve com o ministro Camilo Santana no último dia 24. Também participaram desse encontro os deputados Alexandre Guimarães, Lázaro Botelho, Ricardo Ayres e Vicentinho Júnior.

Essa redistribuição foi uma solicitação da própria universidade para dar continuidade ao processo de ampliação da UFNT e a bancada entendeu essa necessidade para que a instituição possa ter mais cursos e estrutura para receber os estudantes.

Além da demanda da UFNT, na audiência, a senadora Professora Dorinha apresentou outras solicitações para atender a área da educação.

- A implantação do Hospital Universitário da UFT via PAC do MEC;

- Expansão do Instituto Federal do Tocantins (IFTO);

- Renovação da frota do transporte escolar da educação básica.

Professora Dorinha explicou que a bancada federal se disponibilizou a colocar recursos para as demandas da educação.  “Queremos garantir que essas demandas apresentadas sejam atendidas. Para isso, propomos ao ministro que, a cada real destinado para a educação, que o MEC também possa colocar o mesmo valor para dobrar os investimentos na área. É uma forma de garantir mais recursos para que tudo possa ser executado”, explicou.

Fonte: Senadora Professora Dorinha

Veja também
Todas as Notícias