Tocantinópolis/TO

Tocantinópolis: Dr. Tibério Neto Confirma Sua Candidatura Política em 2024 Pela Oposição

Data do post: 31/10/2023 01:46:02   Imprimir  -  Compartilhar

Ascom/Vereador Roberlan CokimO clínico geral, Dr. Tibério Azevedo Neto, confirmou sua participação nas próximas eleições municipais de 2024 como candidato pela oposição.

Na manhã da última segunda-feira (30), Dr. Tibério se reuniu no gabinete do pré-candidato a prefeito da oposição, Roberlan Cokim, para oficializar seu compromisso em contribuir para a mudança tão necessária na cidade.

Roberlan Cokim, que já vinha buscando profissionais da área da saúde para fortalecer sua equipe e programar melhorias em Tocantinópolis, expressou sua satisfação com a confirmação do Dr. Tibério. O encontro entre eles marcou um importante passo no fortalecimento do grupo de oposição. Dr. Tibério, além de ser um médico experiente, conhece de perto as questões de saúde do município, tendo trabalhado na prefeitura por um ano. No entanto, como muitos médicos locais, ele foi dispensado devido a divergências com o grupo dominante na cidade.

Dr. Tibério Azevedo Neto é parte de uma família tradicional de Tocantinópolis, os "Azevedo's", cujo patriarca foi um influente comerciante e figura na política local. Em 2016, ele já havia ensaiado uma candidatura a prefeito, mas a concorrência era acirrada na época, dificultando a formação de um grupo coeso. Agora, ele está comprometido a enfrentar o desafio político e se unir a outros defensores de mudanças, especialmente na área de saúde, que tem enfrentado desafios crônicos sob o comando de um grupo familiar que há décadas governa a cidade.

"Nossa cidade precisa urgentemente da instalação de uma semi-UTI para proporcionar atendimentos que atualmente só podem ser obtidos nos hospitais regionais. Devemos reduzir gradualmente nossa dependência desses hospitais, promovendo uma saúde de qualidade na região com recursos adequados e um compromisso sério", afirmou o médico.

Roberlan Cokim compartilhou que o grupo de oposição está trabalhando nos bastidores para conquistar o apoio de outros médicos, não apenas da cidade, mas também da região, a fim de apresentar um projeto que atenda efetivamente às necessidades da população. Ele acredita que pelo menos dois ou três profissionais da saúde se unirão ao projeto de mudança, e essa equipe experiente será encarregada de elaborar o plano de governo que será apresentado na campanha vindoura. "Acreditamos que, para resolver os problemas, basta ter a vontade, uma vez que recursos nunca foram problemas em Tocantinópolis", pontuou Cokim.

O Dr. Tibério Azevedo Neto, com 47 anos de idade, é um médico clínico geral formado pela UNIRG e possui pós-graduação em Dermatologia, Medicina do Trabalho e Medicina de Tráfego. Além de sua carreira médica, ele também tem experiência como cadete oficial da Polícia Militar do Estado do Tocantins em 2004 e atualmente atua como perito médico federal do Ministério da Previdência (INSS). Ele ainda não se deu por satisfeito e iniciou um curso de direito pela UFT ainda não concluso. Além disso, presta atendimento como um dos médicos da Medical Center de Tocantinópolis. Depois de concluir seu período de formação, ele voltou a residir oficialmente em Tocantinópolis em 2016.

A confirmação da candidatura do Dr. Tibério Azevedo Neto à política local traz esperança para uma mudança positiva em Tocantinópolis, com foco especial na melhoria do sistema de saúde e no desenvolvimento da cidade. A comunidade aguarda com expectativas as propostas e idéias que surgirão desse compromisso político.

Fonte: Ascom/Vereador Roberlan Cokim

Veja também
Todas as Notícias