Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Do Tocantins Promove “Operação Boas Festas” Para Assegurar Um Final De Ano Tranquilo à População

Data do post: 01/12/2023 10:03:38   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoEm um esforço contínuo para garantir a segurança e a tranquilidade da sociedade tocantinense durante as festividades de fim de ano, a Polícia Militar do Tocantins anuncia a execução da "Operação Boas Festas 2023". Esta iniciativa, que se desdobrará em duas fases distintas - a "Operação Natal Seguro" e a "Operação Réveillon" - tem seu início marcado para esta sexta-feira, 1º de dezembro.

Durante o período compreendido entre 1º de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024, a PMTO mobilizará seu efetivo de forma estratégica, implementando medidas de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo em todos os 139 municípios tocantinenses. O objetivo principal é proporcionar à comunidade um final de ano marcado pela serenidade e pela segurança.

Dada a crescente movimentação de pessoas em áreas residenciais e comerciais durante as festividades de fim de ano, a Polícia Militar empregará seu efetivo operacional e administrativo de maneira intensiva. Os policiais militares estarão posicionados em locais estratégicos, notadamente em áreas de maior circulação, com o propósito de coibir atividades criminosas.

Além disso, patrulhamentos serão realizados de forma abrangente, abordando áreas comerciais e residenciais. A polícia estará atenta a pessoas suspeitas e implementará diversas ações para salvaguardar a segurança da população.

O Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, enfatiza a importância dessa iniciativa, destacando que "o final de ano é um período para confraternizar, e não podemos permitir que essa data seja marcada por más experiências. Reforçaremos o policiamento nas ruas, observando pontos críticos de criminalidade, analisando mapas estatísticos e adotando outras estratégias para que as celebrações natalinas e de virada de ano sejam marcadas apenas por boas experiências".

A "Operação Boas Festas" será dividida em três fases distintas: a Etapa Geral, que abrange todo o período, a "Operação Natal Seguro" e a "Operação Réveillon", ambas executadas entre os dias 1º de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024. A presença e atuação incisiva da Polícia Militar durante essas fases visam proporcionar um ambiente seguro e propício para que todos possam desfrutar plenamente das festividades de fim de ano.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias