Tocantinópolis/TO

Sucesso Na 2ª Edição Da Jornada Aeroespacial Do Tocantins: Estudantes Da Rede Estadual Brilham Com Lançamento De Foguetes

Data do post: 01/12/2023 10:18:03   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoA 2ª edição da Jornada Aeroespacial do Tocantins (Jato) chegou ao fim com grande entusiasmo e conquistas notáveis por parte dos estudantes da rede estadual. Promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o evento contou com a participação de 102 estudantes do ensino médio e 32 professores de unidades escolares de 12 Superintendências Regionais de Educação (SREs).

A cerimônia de premiação, realizada no Colégio Militar do Tocantins Senador Antônio Luiz Maia, em Palmas, reconheceu os talentosos participantes, com destaque para a equipe vencedora: Jads, do Centro de Ensino Médio Darcy Marinho, de Tocantinópolis. Eles alcançaram a incrível marca de 299 metros de distância com o lançamento do foguete, conquistando o 1° lugar.

Durante a entrega dos troféus e certificados, o secretário-executivo da Educação, Edinho Fernandes, expressou seu orgulho pelos estudantes e incentivou-os a almejarem voos ainda mais altos. Ele mencionou a possibilidade de competirem em âmbito nacional no próximo ano, destacando o comprometimento da Seduc em apoiar essas iniciativas.

O professor de Física, Jonas Gomes, compartilhou sua emoção ao ver sua equipe superar as expectativas e levar para casa o troféu de campeões estaduais. Destacou que o feito não apenas enche de orgulho os alunos, mas também abre portas para futuras oportunidades.

Diego Marques, um dos integrantes da equipe Jads, revelou os desafios enfrentados durante o desenvolvimento do projeto, ressaltando a determinação e o trabalho em equipe como elementos-chave para o sucesso. Mesmo com o pouco tempo disponível devido aos estudos para vestibulares, a equipe superou as adversidades e se destacou.

Adryan Pinheiro, outro estudante vitorioso, enxerga a conquista como motivação para buscar resultados ainda melhores no próximo ano. Com um ano pela frente até o próximo evento, ele destaca a importância de começar a preparação desde já.

Adriano Sousa expressou seu orgulho pelos resultados alcançados, destacando a harmonia e dedicação do grupo como fatores determinantes para o sucesso. A vitória na Jato representa não apenas um prêmio, mas a materialização dos esforços coletivos e testemunho da capacidade de superação da equipe.

A Jornada Aeroespacial do Tocantins cumpriu seu propósito de aprofundar os conhecimentos técnicos dos estudantes nas disciplinas de ciências, física e biologia, promovendo o protagonismo e a troca de experiências entre os participantes. Parabenizamos todas as equipes participantes, em especial à Jads, pela conquista do 1° lugar, e aguardamos ansiosos por mais voos incríveis no próximo ano. A educação, como destacou o secretário Edinho Fernandes, é a chave que nos leva longe, e esses estudantes nos mostraram que o céu não é o limite para suas conquistas.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias