Tocantinópolis/TO

Secult Divulga Resultado Preliminar Do Edital Da Lei Paulo Gustavo Para o Audiovisual

Data do post: 01/12/2023 10:20:01   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoA Secretaria de Estado da Cultura (Secult) do Governo do Tocantins tornou público, nesta quinta-feira, 30 de novembro, o resultado preliminar do aguardado edital Audiovisual 2023. Este edital, lançado em setembro, conta com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022), visando fomentar e apoiar projetos no campo do audiovisual no estado.

Os proponentes que se inscreveram neste certame já podem conferir sua classificação acessando o site oficial da Secult. Além disso, o resultado preliminar será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 1º de dezembro, oferecendo uma transparência adicional ao processo.

É importante destacar que o cronograma inicial, que previa a publicação da lista em 28 de novembro, foi ajustado para garantir uma revisão meticulosa do resultado preliminar. Junto com a divulgação preliminar desta fase de análise de mérito cultural, também será apresentado um cronograma atualizado, fornecendo informações sobre os prazos revisados.

O período destinado à interposição de recursos será entre os dias 1º e 5 de dezembro, e os proponentes devem utilizar a plataforma lpg.to.gov.br, acessando o ambiente específico para essa finalidade. O resultado definitivo do mérito cultural e a seleção das propostas inscritas serão publicados em 13 de dezembro.

Os proponentes podem encontrar a lista completa e o novo cronograma ao final desta página ou visitando a aba Lei Paulo Gustavo no site oficial da Secult (lpg.to.gov.br), no ambiente do Edital nº 23/2023.

Além disso, na última terça-feira, 28, foram divulgados os resultados preliminares de outros importantes editais, como o Prêmio Culturas Tradicionais e Populares (nº 18/2023) e o Prêmio Povos Originários e Comunidades Quilombolas (nº 20/2023). Também houve a republicação do resultado parcial do edital Artes Tocantins 2023 (nº 19/2023). O edital Prêmio Mérito Cultural (n° 17/2023) terá seu resultado definitivo da análise de mérito e seleção das propostas publicado nesta sexta-feira, 1º de dezembro. A cultura tocantinense está em destaque, e os artistas e proponentes aguardam ansiosos os desdobramentos dessas importantes iniciativas.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias