• Twitter
  • Facebook
  • Youtube

TOCNOTÍCIAS

Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!

Ação Da Polícia Militar Resulta Em Prisões Por Receptação e Adulteração De Veículos No Tocantins

Data do post: 29/01/2024 19:24:09   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa última quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na prisão de três indivíduos envolvidos em casos de receptação e adulteração de veículos automotores nas cidades de Fátima e Paraíso do Tocantins. A ação ocorreu durante o estágio do 36º Curso de Identificação Veicular, conduzido na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Na noite de quinta-feira, durante patrulhamento no Setor Vila Tocantins em Fátima, os policiais abordaram um condutor de 55 anos em uma motocicleta cor cinza. Durante a verificação do veículo, identificaram divergências nos sinais identificadores e constataram que o motor pertencia a uma motocicleta furtada em 2012, na cidade de Palmas. O condutor foi preso em flagrante por receptação culposa.

Já na sexta-feira, por volta das 18 horas, durante estágio supervisionado no posto da Polícia Rodoviária Federal em Paraíso do Tocantins, na rodovia BR-153, um condutor de 47 anos de um caminhão trator foi abordado. A análise revelou vários elementos identificadores adulterados no veículo. Utilizando técnicas de identificação veicular, os policiais conseguiram chegar à placa real do caminhão trator, que tinha registro de roubo em março de 2023. O condutor foi preso por receptação e adulteração de veículo automotor.

Durante a operação no Posto da PRF, por volta das 19 horas, outro condutor, de 46 anos, tracionando um semirreboque, foi abordado. A verificação dos sinais identificadores do semirreboque revelou várias divergências em relação aos dados apresentados nos sistemas de consultas, resultando na prisão do suspeito por adulteração de veículo automotor.

Todos os suspeitos e os veículos recuperados foram encaminhados e apresentados nas Centrais de Flagrantes de Porto Nacional e Paraíso do Tocantins, onde foram tomadas as providências cabíveis a cada caso. A ação da Polícia Militar demonstra o compromisso em coibir práticas ilegais e garantir a segurança viária na região.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também