Tocantinópolis/TO

Operação Policial Desmantela Quadrilha De Tráfico De Drogas Em Palmas: Cinco Prisões Realizadas

Data do post: 29/02/2024 16:57:17   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro, a Polícia Civil realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de cinco indivíduos envolvidos com tráfico de drogas e associação criminosa. As detenções ocorreram na região sul de Palmas e no distrito de Taquaruçu, fruto de um trabalho conjunto da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).

Os presos, três homens e duas mulheres, foram surpreendidos em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Destaca-se que as duas mulheres eram irmãs, que junto com seus respectivos maridos, operavam o comércio de drogas na capital, com foco especial na região sul. A ação policial contou com o apoio crucial da Polícia Penal, através do Núcleo de Operações com Cães (NOC), que contribuiu para a localização das substâncias ilícitas nos endereços alvo. No total, aproximadamente 2 kg de drogas foram apreendidos, algumas já fracionadas e embaladas, além de cerca de R$ 1 mil em espécie.

Dentre os entorpecentes apreendidos, foram encontradas maconha, crack, cocaína, juntamente com balanças de precisão, rádios comunicadores e diversos materiais destinados à embalagem das drogas.

O delegado Alexander Costa, responsável pela operação, ressaltou que o grupo já vinha sendo monitorado desde o ano anterior. "O grupo já estava na mira da Polícia Civil há algum tempo. Na residência de um dos alvos, conhecido como Ferrari e identificado como líder do grupo pelas investigações, além das drogas, foi encontrado um sistema de câmeras de monitoramento, possivelmente utilizado para antecipar a chegada da polícia", destacou.

Além das drogas e dos equipamentos, celulares smartphones e um veículo modelo Corolla foram apreendidos e serão submetidos à perícia.

Adicionalmente, uma quinta pessoa foi detida nesta manhã, sem conexão com o grupo liderado por Ferrari, mas também flagrada com atividades relacionadas ao tráfico. Durante a busca em sua residência, foram encontradas porções de drogas e materiais destinados à embalagem e comercialização das mesmas.

Após os procedimentos legais, os cinco indivíduos foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerão à disposição da justiça para os devidos desdobramentos legais. Esta operação representa mais um importante passo no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em nossa região.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias