Tocantinópolis/TO

Homem é Preso Por Ameaça e Porte Ilegal De Arma Em Riachinho

Data do post: 01/03/2024 14:24:10   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa madrugada desta sexta-feira, dia 1º de março, a Polícia Militar agiu com rapidez e precisão na área central da cidade de Riachinho, resultando na prisão de um indivíduo de 46 anos. O homem foi detido sob a acusação de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O desencadeamento da ação policial ocorreu após um chamado via telepatrulha, relatando uma possível situação de ameaça com arma de fogo. Segundo informações preliminares, o suspeito, utilizando uma motocicleta, dirigiu-se à residência da vítima portando uma espingarda calibre 20. No local, proferiu ameaças contra a vítima antes de temporariamente se retirar do ambiente, apenas para retornar minutos depois e continuar com as intimidações, antes de partir sem deixar rastros.

Com base nas informações coletadas e nas características do suspeito, a equipe da PM iniciou diligências para localizá-lo. O homem foi encontrado em sua residência, onde, com autorização da proprietária, os policiais realizaram uma busca minuciosa. Dentro de um guarda-roupas em um dos quartos, foi encontrada a arma utilizada nas ameaças, uma espingarda calibre 20, acompanhada de seis munições intactas do mesmo calibre.

O suspeito, ao ser confrontado, admitiu que sua intenção era apenas assustar a vítima, alegando um desentendimento anterior entre eles como motivação para suas ações.

Diante da evidente situação de flagrância, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram, juntamente com a arma e munições apreendidas, até a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

A rápida e eficaz atuação da Polícia Militar demonstra o compromisso das forças de segurança com a proteção da comunidade e o combate à criminalidade, garantindo a tranquilidade e a segurança dos cidadãos de Riachinho.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias