Tocantinópolis/TO

Torneio Leiteiro Na Agrotins 2024: Fortalecendo a Pecuária Leiteira No Tocantins

Data do post: 06/03/2024 19:45:37   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoO cenário agropecuário do Tocantins está prestes a receber mais um evento de destaque: o torneio leiteiro, que será realizado durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2024. Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), esse torneio não apenas celebra a excelência na produção de leite, mas também incentiva a melhoria contínua nas técnicas e na genética dos rebanhos locais.

Agendada para acontecer entre os dias 14 e 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, a Agrotins 2024 se destaca como um ponto de encontro essencial para os produtores rurais, empresários do setor e entusiastas da agropecuária.

Os requisitos para a participação no torneio são claros e diretos. Os produtores interessados devem garantir que seus animais cumpram as especificações estabelecidas, incluindo a definição da raça, além de realizarem duas ordenhas diárias, às 6h e às 18h, e proporcionarem cuidados adequados aos animais durante todo o evento.

Os competidores terão a oportunidade de não apenas disputar os prêmios para os 1°, 2° e 3° lugares, mas também de contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Estado. Todos os participantes serão reconhecidos com troféus, valorizando o empenho e dedicação de cada um.

De acordo com Nayana Valadares, zootecnista da Seagro, o torneio leiteiro não é apenas uma competição, mas uma vitrine para o avanço das técnicas de produção e da genética da região. Além disso, destaca a importância da atividade leiteira, que não só gera renda para os produtores, mas também contribui significativamente para a economia do estado e do país como um todo.

Para se inscrever na Agrotins 2024 e participar do torneio leiteiro, os produtores devem entrar em contato com a Gerência de Pecuária da Secretaria da Agricultura pelo telefone (63) 99959-2029. Lá, serão fornecidas todas as informações necessárias sobre o regulamento e os procedimentos para participação.

A Agrotins 2024 promete ser um evento marcante para a pecuária leiteira do Tocantins, reunindo produtores, especialistas e entusiastas para celebrar o potencial genético e produtivo da região. Não fique de fora dessa oportunidade de mostrar o seu talento e contribuir para o crescimento do setor!

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias