A caravana de filiação do União Brasil, comandada pela presidente estadual, a senadora Professora Dorinha Seabra, encerrou o fim de semana no município de Aparecida do Rio Negro para filiar o prefeito e pré-candidato a reeleição Suzano, além de mais 23 lideranças locais.
Após 32 anos no MDB, Suzano explicou que a tomada de decisão para se filiar ao União Brasil deveu-se, principalmente, por conta do atual cenário político tocantinense e também por causa da senadora Professora Dorinha, que é uma grande parceira do município.
"A senadora tem destinado recursos para diversas áreas, beneficiando a nossa cidade no custeio da saúde, transporte escolar, pavimentação asfáltica, construção do CRAS e, agora, a escola de tempo integral. Como eu tenho a educação como principal pilar da nossa administração, nada mais justo que me filiar ao partido que tem uma senadora que defende a mesma bandeira", frisou.
Já a Professora Dorinha, em seu discurso, ressaltou que todo recurso destinado a Aparecida do Rio Negro, independentemente de quem destina, vira obra que beneficia toda a população do município. A presidente estadual do União Brasil ainda destacou o respeito que a classe política tocantinense tem pelo prefeito.
"É dinheiro sério e mão limpa. A gente tem um prefeito que sabe exatamente o que a cidade precisa, e a nossa responsabilidade é fazer com que o Suzano dê continuidade ao trabalho já iniciado e com muitos parceiros importantes. Suzano tem o respeito do nosso governador Wanderlei Barbosa, pois é uma pessoa séria e comprometida com o povo de Aparecida", disse Dorinha.
A caravana em Aparecida do Rio Negro filiou 15 pré-candidatos a vereadores e mais oito lideranças locais, e também contou com as presenças do senador Eduardo Gomes (PL), deputado federal Carlos Henrique Gaguim e o deputado estadual Nilton Franco (MDB).