Tocantinópolis/TO

Tribunal de Contas do Tocantins rejeita as contas de 2021 do prefeito de Aguiarnópolis.

Data do post: 19/03/2024 09:37:18   Imprimir  -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoO Tribunal de Contas do Estado do Tocantins emitiu um parecer prévio rejeitando as contas do prefeito de Aguiarnópolis, Wanderly dos Santos Leite, referentes ao exercício de 2021.

O documento aponta diversas irregularidades, como déficit financeiro acima do limite permitido, contribuição patronal inferior ao exigido por lei e não cumprimento de determinações anteriores. O parecer destaca a necessidade de medidas corretivas por parte do gestor para solucionar tais problemas e aprimorar o planejamento orçamentário.

A reincidência dos problemas pode afetar negativamente a próxima prestação de contas. É essencial ressaltar que o parecer prévio não exclui a possibilidade de julgamento individualizado dos atos do prefeito em processos administrativos.

O documento será publicado no Boletim Oficial do Tribunal de Contas e encaminhado à Câmara Municipal de Aguiarnópolis para as medidas necessárias.

Esta decisão reforça a importância da transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos, priorizando o cumprimento das leis e o bem-estar da população.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias