Tocantinópolis/TO

Governo Do Tocantins Participa Do lançamento Da Exposição Agropecuária De Araguaína

Data do post: 06/05/2022 09:51:42   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsEssa é a 54ª edição do evento que ocorre no formato presencial de 2 a 12 de junho.

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou do lançamento da 54ª edição da Exposição Agropecuária de Araguaína - Expoara, que ocorre de 2 a 12 de junho. O evento foi realizado no Salão de Eventos do Parque de Exposições Agropecuárias Dair José Lourenço e contou com a presença de produtores rurais e representantes do agronegócio de toda a região.

Durante o evento foi apresentado a programação da feira, que este ano voltou ao formato presencial e tem como tema Transformando tradições em negócios. O ponto alto da programação será a tradicional cavalgada, mas durante os dez dias de Expoara o público terá oportunidade de assistir shows musicais, palestras, exposição de gado de leite, de máquinas e equipamentos e outras atrações.

A exemplo de outros eventos do gênero, o Governo do Tocantins é parceiro da Expoara. O governador Wanderlei Barbosa salientou que o Tocantins é um Estado agro e que a atividade cresce a cada dia em todas as regiões, se tornando um pilar da economia local e Araguaína é uma cidade que representa bem esse setor. "Araguaína é uma cidade maravilhosa, que desperta essa vertente, portanto, o Governo é parceiro do Sindicato na realização dessa festa", frisou o Governador, lembrando que esses eventos movimentam a economia e constituem uma confraternização entre os representantes do setor, trabalhadores e a própria comunidade. Na oportunidade o Governador convidou os presentes a prestigiarem a Agrotins, que será realizada de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnologico de Palmas.

"O retorno da Expoara no formato presencial representa a superação de um momento difícil em virtude da pandemia", frisou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, destacando o papel de Araguaína no cenário estadual e a expectativa de negócios durante a feira. Na ocasião informou sobre a conquista do status de estado livre da febre aftosa sem vacinação, que vai permitir a conquista de novos mercados mundiais. "O momento é bom e Araguaína está de parabéns porque fez a sua parte nesse processo".

O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, agradeceu a presença do governador Wanderlei Barbosa. "O Governador é um parceiro do evento que deve movimentar algo em torno de R$ 100 milhões em negócios e contar com representantes de toda a região e de outros estados", ressaltou Wagner Borges, que na oportunidade convidou a todos para participar da cavalgada de Araguaína, que será realizada no dia 5 de junho. O evento é considerado o maior do mundo do gênero.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias