• Twitter
  • Facebook
  • Youtube

TOCNOTÍCIAS

Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!

Polícia Militar Realiza Aula Inaugural Do Curso De Pesquisa Em Fontes Abertas Com Ênfase Em Cibersegurança

Data do post: 09/05/2022 22:18:02   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOSão 30 (trinta) vagas para policiais militares, divididas entre as unidades operacionais. A carga horária é de 150 (cento e cinquenta) horas, que acontecerão em 12 (doze) dias letivos.

Nesta segunda-feira (09), aconteceu a aula inaugural no Quartel do Comando Geral (QCG) do curso de pesquisa em fontes abertas com ênfase em cibersegurança, da Agência Central de Inteligência. O objetivo do curso é capacitar oficiais e praças da PMTO que estejam em atividade de inteligência policial e segurança pública, como analista em fontes abertas e cibersegurança, em assuntos afetos à segurança pública estadual em nível de execução, bem como produção e proteção de conhecimento e sua aplicação na assessoria e gestão operacional para manutenção da ordem pública.

O Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel  PM Julio Manoel da Silva Neto, afirma que um curso como este é importante para segurança pública, onde oficiais e praças da PMTO serão capacitados para melhor prestar os seus serviços. “Hoje o carro-chefe da segurança pública é a inteligência. É por meio dela que combatemos cada vez mais o crime e reduzimos a criminalidade. Nós precisamos de agentes de segurança capacitados, discretos em suas ações para que venhamos cada vez mais melhorar a prestação de serviço”, declara.

O curso possui carga horária de 150 (cento e cinquenta) horas aulas que serão distribuídas em 12 (doze) dias letivos, com 30 (trinta) vagas para policiais militares, divididas entre as unidades operacionais.

Para o coordenador do curso, o Tenente-Coronel PM Abner Alves Martins, essa capacitação foi projetada com ferramentas atuais para intensificar as atuações da PM e contribuir com toda a tropa. “O curso foi idealizado em uma visão bem moderna de capacitação, justamente para potencializar as nossas atuações e subsidiar toda a tropa que já opera em atividade de inteligência. Este curso também focar na obtenção de dados e informações que visam auxiliar o Comando na produção e proteção de conhecimentos e da Instituição, com o objetivo de assessorar o gestor maior da nossa Corporação”, afirma.

Estiveram presentes na aula inaugural o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, o Chefe do Estado Maior, Coronel PM Wesley Borges Costa, o Subchefe do Estado  Maior, Coronel PM Marizon Mendes Marques, o Comandante de Policiamento Especializado (CPE), Coronel PM Sherlock Luís de Mesquita, o Comandante de Policiamento Especializado (CPI), Coronel PM Oséias de Souza Silveira, o Chefe da Agência Central de Interligência da PMTO, Tenente-Coronel Abner Alves Martins, o Delegado de Polícia Federal da Delegacia da Repressão à Entorpecentes, Danilo Robatto Tavares Carvalho, O Superintendente de Inteligência Estratégica e Presidente do Sistema de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Tocantins (SISP-TO), Emerson Francisco de Moura, Chefe Substituto do Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal – TO, César Schmitt, além de outros autoridades civis e  militares.

Fonte: PM TO

Veja também