Tocantinópolis/TO

PM Detém Duas Pessoas Suspeitas De Crime De Moeda Falsa Em Araguatins

Data do post: 16/05/2022 09:45:33   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOO caso aconteceu dentro de um instituto educacional envolvendo dois alunos.

A Polícia Militar, por meio do 9° Batalhão (9º BPM), efetuou a prisão de um homem de 18 anos e apreendeu um menor de 16 anos, suspeitos de envolvimento com o crime de moeda falsa. O caso aconteceu em uma unidade de ensino da rede pública federal, no povoado Santa Tereza, em Araguatins, norte do Estado.

A equipe de policiais militares realizava patrulhamento pela cidade quando foi acionada por funcionários do órgão educacional, eles relataram que estava ocorrendo uma movimentação de notas falsas naquele instituto de educação envolvendo dois jovens estudantes da unidade.

No local, a PM foi recebida por servidores do órgão. Os dois alunos suspeitos estavam na companhia dos servidores que aguardavam apenas a chegada da PM. 

Um dos funcionários disse a PM que o menor, de 16 anos, teria repassado R$ 300,00 reais, divididos em três notas de R$ 100,00 reais falsas ao outro aluno, de 18 anos. Ainda segundo o servidor, ele teria constatado que as notas eram de fato falsas e de imediato acionou o 190 solicitando a presença da Polícia Militar.

As notas apreendidas e os dois alunos envolvidos, na companhia de seus genitores, foram entregues na Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias