Tocantinópolis/TO

Dorinha Se Reúne Com Ministro Do Trabalho Em Defesa Do Registro Sindical Dos Policiais Civis e Revisão Da Reforma Da Previdência

Data do post: 19/05/2022 20:41:17   Imprimir  -  Compartilhar

Deputada DorinhaPara tratar do registro sindical de policiais civis, a deputada Professora Dorinha se reuniu nesta semana, em Brasília (DF), com o Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e com a presidente da Federação Interestadual de Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (FEIPOL-CON), Marcilene Lucena. “Maior categoria sem amparo do ponto de vista formal. Queremos contribuir em busca de uma solução”, explicou Dorinha.

A presidente da federação destacou que, "a pauta do registro sindical é justa, pois é um documento referencial para a atuação das entidades de classe e fundamental para garantir a representação dos trabalhadores, direito este protegido pela Constituição Federal." Outra pauta importante e da qual a deputada sempre atuou, especialmente na garantia dos direitos dos servidores da educação, segurança e saúde, foi concernente a questão das aposentadorias e pensões pós reforma da previdência, além de uma transição mais justa para os que já estavam e, também, para as mulheres policiais.

Segundo Marcilene, a Federação está preparando um memorial informativo sobre a questão das aposentadorias e pensões. “Ainda há injustiça quanto aos trabalhadores de uma mesma carreira constitucional com regramentos diferente de aposentadoria, especialmente no que tange à paridade e integralidade, além de uma transição que não penalize quem começou trabalhar mais cedo, especialmente as mulheres”, destacou a presidente.

Neste sentido, a presidente da FEIPOL-CON agradeceu a importante participação da deputada Professora Dorinha, que mais uma vez reforçou sua disponibilidade para o atendimento das demandas dos policiais civis. “Obrigada, deputada Dorinha por sempre defender os policiais civis. O seu trabalho pelo Brasil, especialmente pelo Tocantins, faz muita diferença”, destacou.

Também estiveram presentes a equipe do ministro, Luiz Felipe Batista de Oliveira, secretário de trabalho; Mauro Rodrigues de Souza, sub-secretário de Relações do Trabalho; Gustavo Góes, assessor do Ministro; Antônio Costa, vice-presidente da FEIPOL-CON; Glaucio Castañon, presidente do SINPOL-MT; e Itamir Lima, diretor sindical.

Fonte: Deputada Dorinha

Veja também
Todas as Notícias