Tocantinópolis/TO

Hospital Regional De Augustinópolis Realiza 10 Cirurgias Ginecológicas

Data do post: 23/05/2022 19:00:02   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsProcedimentos são feitos pelo programa Opera Tocantins.

O Governo do Tocantins realizou uma força-tarefa de cirurgias ginecológicas no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). Ao todo, 10 procedimentos foram realizados, com objetivo de atender as demandas reprimidas e paralisadas, devido à pandemia causada pela covid-19.

O mutirão ocorre por meio do programa Opera Tocantins. Segundo a diretora-geral do HRAUG, Cristiane Uchôa, "a ação vem atender uma demanda da comunidade. Vamos atender as mulheres com maior agilidade e diminuir o tempo de espera, com qualidade e dignidade”, pontuou.

A moradora de Augustinópolis, Patrícia Silva Carvalho de Jesus, é uma das atendidas na ação que vai realizar a cirurgia de histerectomia total. Ela ressaltou a importância do procedimento. “Estou muito feliz, embora muito nervosa. O atendimento que estou recebendo da equipe dentro do hospital está sendo excelente. Esperei muito tempo na fila, graças a Deus hoje finda esta espera”, finalizou.

Eletivas

As cirurgias eletivas voltaram a ser realizadas em todo o Tocantins, resultado do esforço do Governo do Tocantins e de todas as equipes multiprofissionais dos hospitais geridos pelo Executivo. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontam que, de 20 de outubro de 2021 a 30 de abril de 2022, 3.661 procedimentos foram realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo pacientes em fila da Central Estadual de Regulação.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias