Tocantinópolis/TO

Ação Conjunta Entre PM e PC Resulta Em Prisões e Apreensão De Droga Em Porto Nacional

Data do post: 04/06/2022 16:37:19   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOA aeronave que transportava 220 kg de pasta base de cocaína, saiu do Estado de São Paulo com destino ao Pará.

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil, realizada no aeroporto da cidade de Porto Nacional, resultou na prisão em flagrante de dois homens, 27 e 38 anos, por tráfico de drogas e, na apreensão de 200 tabletes de uma substância análoga a pasta base de cocaína, pesando 1,1kg cada, totalizando 220 kg da substância. A rota da droga seria do Estado de São Paulo para o estado do Pará, com parada programada em Porto Nacional para abastecimento.

Militares em serviço do 5º Batalhão de Polícia (5º BPM) receberam a informação de que uma aeronave que transportava drogas, pousaria na cidade. Imediatamente foram acionadas as equipes da Força Tática, Agência Local de Inteligência e demais equipes de radiopatrulha do batalhão, que deslocaram em apoio a Polícia Civil ao aeroporto da cidade, onde a aeronave teria pousado.

Na pista do aeroporto, as equipes se depararam com uma aeronave modelo EMB-810 de cor branca, com dois indivíduos. No local, o acompanhante declarou terem embarcado na cidade de Jaboticabal no Estado de São Paulo, com a droga embalada em um plástico transparente  com a imagem de “Alcapone”, e armazenada em cinco malas, com destino ao estado do Pará. O suspeito declarou ainda que, para acompanhar a droga receberia o equivalente a R$ 10.000,00, e o piloto R$ 12.000,00 para realizar o transporte.

A perícia foi realizada, constatando que a substância apreendida se tratava da pasta de cocaína. A droga, os autores e a aeronave, foram apresentados na Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias