Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Participa De Reunião De Planejamento Para Melhoria Dos Trabalhos Internos e Externos Da PMTO

Data do post: 06/06/2022 22:48:48   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOUm encontro com os chefes responsáveis por cada setor da PMTO será realizado para definir ações estratégicas necessárias na aplicação do plano.

Na manhã desta segunda-feira (06), no Quartel do Comando Geral (QCG), o Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, esteve reunido com a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN) com o propósito de aprovar os objetivos estratégicos que foram elaborados com a instituição, no qual foi analisado o ambiente interno e o ambiente externo da Polícia Militar.

Durante a reunião, o plano foi apresentado pela PM/6, equipe responsável pelo planejamento das matérias relativas ao orçamento e às finanças da Corporação, e pela SEPLAN, para validação do Comandante-Geral.

No plano, que foi elaborado em conjunto pela PM/6 e SEPLAN, foi apresentado as prioridades a serem trabalhadas, sendo exposto como um mapa estratégico que trouxe as prioridades e a resolução dos problemas de cada setor da PMTO, além de melhorar os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

No encontro ficou definido qual será a missão, a visão e os valores da instituição, bem como, os objetivos estratégicos planejados em quatro perspectivas, quais sejam: aprendizado, crescimento, processos internos e entregas para a sociedade. E mesmo não contendo lucro, também foi elaborada a perspectiva financeira dentro da instituição.

Para o Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, essa reunião é importante para que o trabalho da PMTO continue sendo bem-sucedido. “Todos os setores da Polícia Militar precisam funcionar bem e para isso é necessário alinhar estrategicamente cada setor. Os resultados positivos dos trabalhos realizados na PM mostram que esses planejamentos são importantes para todos os setores”, afirma.

O próximo passo será um encontro com os chefes responsáveis por cada setor da PMTO, para definir ações estratégicas necessárias para aplicar o plano apresentado, de acordo com o que foi levantado pela PM/6 e SEPLAN.

Estiveram presentes o Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, o Subchefe do Estado-Maior, Coronel PM Marizon Mendes Marques, o chefe da PM/6, Tenente-Coronel PM Flávio Santos Brito e a Capitã PM Nicéia Monteiro da Rocha Marques, o Superintendente de Planejamento Governamental, Romildo Leite Dias, e a Gerente de Gestão Estratégica para Resultados, Islaine Freitas.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias