Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Realiza Formatura Do PROERD Na Região Sul De Palmas

Data do post: 24/06/2022 10:11:35   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOCerca de 180 alunos participaram da formatura que marca o final das aulas do programa neste 1º Semestre letivo.

A Polícia Militar do Tocantins realizou na manhã desta quinta-feira, 23, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), do 1º Semestre do ano de 2022, na Escola Cívico Militar Maria dos Reis Alves Barros, no bairro Taquari, região Sul de Palmas. O evento contou com a participação da comunidade.

Por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), cerca de 180 alunos participaram da formação do PROERD. O evento que aconteceu na Escola Cívico Militar Maria dos Reis, do Setor Taquari, marcou o fim do primeiro Semestre letivo do ano de 2022.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, o Coronel Julio Manoel da Silva Neto destacou a gratificação da corporação em colaboração com as escolas, em formar novos alunos do programa. “Cada criança é importante para a sociedade e a Polícia Militar, através do PROERD vem adentrando às escolas em parceria com os professores, juntos vamos formando e orientando, contribuindo para a sociedade, pois as crianças são o nosso futuro,” finalizou.

A senhora Vanusa Amorim Oliveira Aires, diretora do Colégio Cívico Militar Maria dos Reis, afirmou a importância do projeto para os alunos. “Hoje esses alunos saem daqui com a sementinha plantada, nenhum aluno aqui poderá se desviar do caminho, pois foram muito bem preparados,” afirmou.

Na ocasião, os alunos que participaram de um concurso de melhor redação foram premiados. A aluna Ana Clara Lima de Souza, da turma 62, do 5º ano da Escola Maria dos Reis Alves Barros e formanda do PROERD, foi a grande vencedora, com sua redação que fala sobre o que ela aprendeu no PROERD. “Eu aprendi a ser responsável, aprendi também sobre tomada de decisão, aprendi sobre situações de risco e também sobre a pressão dos colegas. Eu sempre prestava muita atenção nas aulas, para ficar bem informada,” destacou a aluna.

Estavam presentes na Formação do PROERD a Coordenadora Estadual do programa, Major Hilma da Silva Costa, o Subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Isaac Lima Braga, a representante da OAB, a Advogada Isabele Catharine Santana, o representando a Polícia Civil do Tocantins, o Delegado Diego Camargo e demais autoridades.

O Programa,

O PROERD é um programa educacional que teve sua origem nos Estados Unidos, em 1983, na cidade de Los Angeles, com o nome DARE (Drug Abuse Resistance Education) – Educação de Resistência às Drogas.

No ano de 1992 foi traduzido e adaptado à realidade brasileira, inicialmente pelo estado do Rio de Janeiro. Hoje ele é desenvolvido em todos os estados brasileiros e em 58 países, alcançando os cincos continentes.

No Tocantins foi implantado em 2002, como iniciativa de prevenção às drogas e ações que gerem violência. Representa a união de esforços entre Polícia Militar, entidades educacionais, famílias e comunidade através de um programa educacional desenvolvido nas salas de aula para crianças e adolescentes.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias