Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Formatura Do PROERD Na Região Sul De Palmas

Data do post: 24/06/2022 10:11:35 Imprimir -  Compartilhar

PM TOCerca de 180 alunos participaram da formatura que marca o final das aulas do programa neste 1º Semestre letivo.

A Polícia Militar do Tocantins realizou na manhã desta quinta-feira, 23, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), do 1º Semestre do ano de 2022, na Escola Cívico Militar Maria dos Reis Alves Barros, no bairro Taquari, região Sul de Palmas. O evento contou com a participação da comunidade.

Por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), cerca de 180 alunos participaram da formação do PROERD. O evento que aconteceu na Escola Cívico Militar Maria dos Reis, do Setor Taquari, marcou o fim do primeiro Semestre letivo do ano de 2022.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, o Coronel Julio Manoel da Silva Neto destacou a gratificação da corporação em colaboração com as escolas, em formar novos alunos do programa. “Cada criança é importante para a sociedade e a Polícia Militar, através do PROERD vem adentrando às escolas em parceria com os professores, juntos vamos formando e orientando, contribuindo para a sociedade, pois as crianças são o nosso futuro,” finalizou.

A senhora Vanusa Amorim Oliveira Aires, diretora do Colégio Cívico Militar Maria dos Reis, afirmou a importância do projeto para os alunos. “Hoje esses alunos saem daqui com a sementinha plantada, nenhum aluno aqui poderá se desviar do caminho, pois foram muito bem preparados,” afirmou.

Na ocasião, os alunos que participaram de um concurso de melhor redação foram premiados. A aluna Ana Clara Lima de Souza, da turma 62, do 5º ano da Escola Maria dos Reis Alves Barros e formanda do PROERD, foi a grande vencedora, com sua redação que fala sobre o que ela aprendeu no PROERD. “Eu aprendi a ser responsável, aprendi também sobre tomada de decisão, aprendi sobre situações de risco e também sobre a pressão dos colegas. Eu sempre prestava muita atenção nas aulas, para ficar bem informada,” destacou a aluna.

Estavam presentes na Formação do PROERD a Coordenadora Estadual do programa, Major Hilma da Silva Costa, o Subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Isaac Lima Braga, a representante da OAB, a Advogada Isabele Catharine Santana, o representando a Polícia Civil do Tocantins, o Delegado Diego Camargo e demais autoridades.

O Programa,

O PROERD é um programa educacional que teve sua origem nos Estados Unidos, em 1983, na cidade de Los Angeles, com o nome DARE (Drug Abuse Resistance Education) – Educação de Resistência às Drogas.

No ano de 1992 foi traduzido e adaptado à realidade brasileira, inicialmente pelo estado do Rio de Janeiro. Hoje ele é desenvolvido em todos os estados brasileiros e em 58 países, alcançando os cincos continentes.

No Tocantins foi implantado em 2002, como iniciativa de prevenção às drogas e ações que gerem violência. Representa a união de esforços entre Polícia Militar, entidades educacionais, famílias e comunidade através de um programa educacional desenvolvido nas salas de aula para crianças e adolescentes.

Fonte: PM TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.