Seminário é voltado para produtores rurais, técnicos das ciências agrárias, comerciantes do ramo do agronegócio e demais atuantes do setor.
Estão abertas as inscrições para o principal programa de formação de empreendedores do agronegócio mundial, o Empretec Rural. O seminário é voltado para empresários rurais, técnicos das ciências agrárias, comerciantes do ramo do agronegócio e demais atuantes do setor. Neste ano o curso ocorrerá nas cidades de Augustinópolis, Porto Alegre, Paraíso do Tocantins e Araguaína. As vagas são limitadas e todas as turmas serão presenciais. Os interessados devem realizar a inscrição pelo site: http://cliente.sebraeto.com.br/empretec-rural.
De acordo com a coordenadora estadual do Empretec, Raquel Montelo, o agronegócio está entre os setores mais fortes do Estado e o seminário tem o propósito de capacitar os empresários do ramo. Para isso, o Sebrae Tocantins está aplicando o subsídio de 50% nos custos da capacitação. “Quem participa da imersão do Empretec sai de lá transformado, isso é fato. O programa contribui no desenvolvimento de características empreendedoras que muitas vezes a pessoa tem, mas não consegue trabalhar, com isso, o participante finaliza o curso sabendo seu perfil empreendedor e todas as suas habilidades, assim, podendo aplicar as mudanças necessárias para ter sucesso na gestão de seu negócio”, enfatiza a coordenadora.
O Seminário irá abordar as dez características empreendedoras, que são: a busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.
Confira as datas
Augustinópolis - 08/08 a 13/08;
Porto Alegre - 26/06 a 01/10;
Paraíso do Tocantins - 03/10 a 08/10;
Araguaína - 17/10 a 22/10
Empretec Rural
O Empretec Rural é um programa para Empresários e Futuros Empreendedores do Agronegócio, executado no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE). O curso é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), e promovido em 40 países.