Tocantinópolis/TO

Adapec Promove Reunião Técnica Descentralizada Em Araguatins

Data do post: 12/08/2022 09:20:49   Imprimir  -  Compartilhar

AdapecA delegacia regional de serviços abrange 23 municípios.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou mais uma etapa das reuniões descentralizadas que tiveram início em fevereiro deste ano. Desta vez, a equipe técnica da sede esteve na regional de Araguatins que compreende 23 municípios na região do Bico do Papagaio. O objetivo é a padronização e o alinhamento das ações de defesa agropecuária do Tocantins.

O vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu, abriu o encontro destacando a importância do trabalho executado pelos servidores da Agência para o fortalecimento da defesa agropecuária e as metas a serem cumpridas. “Temos grandes desafios, porém, contamos com uma equipe de profissionais capacitados e competentes em todas as nossas regionais que se dedicam à defesa sanitária animal e vegetal do Estado, e com isso, asseguram o crescimento e desenvolvimento,” disse Lenito, acrescentando ainda que a reunião servirá de base para o planejamento da Adapec para 2023.

O delegado Regional da Adapec de Araguatins, Eder Italo Lima Pereira, disse que a reunião serviu para apresentar a realidade local à direção e aos responsáveis de programas sanitários e também acompanhar a funcionalidade de cada setor da Agência. “Nossa regional é grande e os desafios também, porém, tivemos uma evolução nos últimos tempos em termos de estrutura que nos ajuda hoje a atender melhor o produtor rural que busca as nossas unidades de atendimento, bem como manter o controle de doenças nos rebanhos e de pragas nas lavouras,” pontuou Éder Lima.

Na reunião houve palestras sobre diversos programas sanitários da Adapec, entre eles, febre aftosa, raiva, brucelose. Além disso, da área vegetal sobre monitoramento da ferrugem asiática da soja, bem como assuntos administrativos como transporte, recursos humanos e planejamento.

Ainda este mês serão realizadas outras duas reuniões descentralizadas nas regionais de Taguatinga e Pedro Afonso.

Fonte: Adapec

Veja também
Todas as Notícias