Tocantinópolis/TO

Adapec Realiza Blitzs No Trânsito De Vegetais Na Região Sudeste Do Estado

Data do post: 14/08/2022 21:04:48   Imprimir  -  Compartilhar

AdapecEm dois dias foram abordados cerca de 90 condutores de veículos.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) encerrou na sexta-feira, 12, mais uma ação de fiscalização no trânsito de vegetais, desta vez na regional de Taguatinga, na região sudeste do Tocantins. As blitzs iniciaram na quinta-feira, 10, na Barreira Fixa de Serra Geral, na divisa com a Bahia, e encerraram no município de Taguatinga. Foram abordados cerca de 90 condutores de veículos que receberam informações sobre as regras para transporte de vegetais e seus produtos.

A gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização da Adapec, Lidiana Lira, disse que durante os dois dias de ação, os técnicos da Agência encontraram dois veículos com irregularidades, transportando cargas de bananas sem a devida documentação exigida por lei. “No caso destes dois veículos, os técnicos orientaram os condutores a retornaram para as suas origens, a fim de se regularizarem, e nas demais abordagens não foram encontradas inconformidades de restrições fitossanitárias,” destacou Lidiana.

Durante a operação, os inspetores e fiscais de defesa agropecuária verificaram cargas de vegetais, bem como documentações de produtos que possuem restrições quarentenárias como citrus e banana.

Fonte: Adapec

Veja também
Todas as Notícias