Já foram concluídas as reformas de sete unidades num total de 17 que serão entregues até o final deste ano.
Com o objetivo de promover a melhoria das instalações e garantir condições adequadas de trabalho aos servidores e atendimento mais apropriado ao público, o Estado do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está investindo mais de R$ 4 milhões de reais na reforma de 17 unidades seccionais e barreiras fixas da Agência.
“O Estado do Tocantins reconhece a importância do trabalho de defesa agropecuária executado pela Adapec para o crescimento e desenvolvimento do setor produtivo, e por isso, este investimento além de garantir bem estar ao produtor rural e condições dignas de trabalho aos servidores é também o cumprimento de metas do Plano Nacional de retirada da vacinação contra febre aftosa para reforçar o processo de vigilância após a transição de status sanitário,” disse o presidente da Adapec, Paulo Lima.
Já foram concluídas as reformas das unidades de atendimento de Porto Nacional, Pedro Afonso, Colinas, Alvorada, Lagoa da Confusão, Caseara e Aguiarnópolis, essa última em fase final de conclusão. Os escritórios de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Miracema, Santa Maria, Xambioá, Cristalândia, Dueré e a barreira fixa de Figueirópolis e da Transamazônica já estão com recursos aprovados e deverão iniciar as obras nos próximos dias.
Os investimentos são provenientes de recursos próprios do Estado com a parceria do Fundo Privado de Defesa Agropecuária (Fundeagro), que investiu aproximadamente R$ 600 mil reais nas reformas destas primeiras sete unidades.
O produtor rural, Lauro Pereira Costa, é proprietário da Fazenda São João e Bahia, em Palmeirante, e arrendatário da Fazenda Recanto Feliz, no município de Colinas, ele trabalha com cria e engorda de bovinos e precisa ir constantemente ao escritório da Adapec, por isso comemorou a nova estrutura do prédio em Colinas. “Eu utilizo os serviços geralmente para inserir crédito para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), na plataforma do produtor on-line e para declarar a vacinação do rebanho. Percebi que a reforma feita no prédio deu mais conforto para o atendimento a nós produtores rurais e também para os funcionários da Agência,” ressaltou Lauro Pereira.