No momento da prisão os homens tentavam aplicar um novo golpe em Palmas.
Em ação conjunta, a Polícia Militar e a Polícia Civil dois estelionatários, de 24 e 50 anos de idade, que já haviam aplicado golpes nas cidades de Araguaína e Colinas.
Com apoio de policiais militares e da Delegacia Estadual de roubo e furtos de veículos automotores (DERFRVA), dois autores de estelionato foram localizados na Avenida Jucelino Kubitschek, em Palmas. Os suspeitos estavam com um veículo e de acordo com as investigações, foi confirmado que são recorrentes nessa modalidade criminosa.
Ainda de acordo com as investigações, os suspeitos se passavam por funcionários do banco para conseguirem sacar o dinheiro das vítimas. Eles se aproveitavam das pessoas idosas que realizavam saques bancários e induziam as vítimas nos caixas eletrônicos no momento do saque, aplicando o golpe.
Após colocar a senha e solicitar o saque, encaminhavam as vítimas para outro caixa eletrônico dizendo que o referido caixa está sem dinheiro, e nesse momento entrava o segundo estelionatário, que se dirigia ao caixa e sacava o dinheiro das vítimas.
Diante dos fatos, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.