Além do professor mais dois alunos conquistaram o pódio na competição.
Equipe do Dojô de Ouro do 1° Batalhão da Polícia Militar participou nos dias 22 e 23 de outubro, do Campeonato Centro Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu em Brasília. A competição foi realizada no Ginásio do Cruzeiro Novo e contou com mais de 1500 atletas.
Representando muito bem a Polícia Militar e o Tocantins, os atletas do Dojô de Ouro trouxeram três medalhas para o nosso Estado. O professor, 2° Sargento Leandro Caitano Santos faixa preta na categoria master, peso até 85 kg sagrou-se campeão na sua categoria; o atleta George Mayke, faixa roxa categoria adulto peso 69 Kg ficou em terceiro lugar do pódio trazendo o bronze; e o atleta Julio César Caitano categoria infantil 2, faixa verde, seguindo o exemplo do professor e pai também sagrou se campeão em sua categoria.
O Sargento Caitano agradeceu aos seus parceiros e aos comandos da PM e do BPM que sempre se mostraram a ajudar e cada passo que o Dojô dá. “Estamos treinando constantemente e temos ciência que apesar de tanto se dedicar precisamos dos nossos parceiros e dos nossos comandos para seguir sempre no rumo de mais uma conquista”, pontuou o professor do Dojô de Ouro.
Fundado em agosto de 2015, a arte marcial Jiu-Jitsu, através do Dojô de ouro, tem por objetivo nortear as ações na Polícia Militar do Tocantins, onde este esporte também pode proporcionar a qualidade de vida no trabalho (QVT). O objetivo é aperfeiçoar, qualificar, capacitar e habilitar tecnicamente os policiais militares, por meio dessa luta, visando à promoção de um leque de ferramentas técnicas e à redução ou eliminação de ações pouco recomendadas nas ações policiais que exijam contato físico no uso diferenciado da força.
Desde o início do projeto já se passaram mais de 500 alunos no Projeto do 1º BPM, entre policiais, bombeiros e seus respectivos dependentes.
O Dojô de Ouro do 1º Batalhão continuará o trabalho em busca de novas conquistas para o esporte tocantinense.