A ação que resultou com a prisão dos autores contou com viaturas de rádio patrulha e equipes da força tática do 1º Batalhão.
Na madrugada desta quinta-feira (27), policiais militares prenderam autores de um roubo a residência ocorrido na orla 14 em Palmas, na avenida LO10 na altura da quadra 305 norte. Na ação criminosa os homens levaram R$10.000,00 reais em espécie, joias, aparelhos celulares e uma pistola Glock calibre 380. No momento da prisão os criminosos estavam de posse de dois revólveres calibre 38 mm.
Após tomar conhecimento de um roubo a residência na Orla 14, praticado por três homens armados, a equipe de polícia do 1º Batalhão (1º BPM) iniciou uma operação envolvendo várias guarnições no intuito de localizar e prender os autores.
Os criminosos deslocaram-se sentido região Norte de Palmas e já na LO 10 uma equipe policial deparou-se com o veículo I30 de cor prata. A polícia, ao acionar os sinais luminosos e sonoro, e determinar a parada do veículo, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade, vindo a perder o controle da direção e chocar contra outro veículo estacionado na lateral da via. Nesse momento o condutor e o passageiro do banco da frente desceram com armas em punho.
Quando receberam voz de prisão, um dos homens começou a efetuar disparos em direção a equipe na tentativa de alvejar os militares, que para conter a injusta agressão revidaram, vindo a atingir um dos criminosos.
O homem alvejado foi contido e a equipe de socorro acionada, o seu comparsa conseguiu fugir. Os outros passageiros do veículo foram abordados e durante a busca veicular foi encontrado um revólver calibre 38 mm no assoalho do carro.
Durante a operação, as equipes perceberam que havia outro veículo no apoio, um veículo que tentou fugir, porém foi alcançado e abordado. Em seu interior tinha cinco pessoas, três homens e duas mulheres.
Durante a abordagem, foi verificado que o automóvel era clonado, veículo esse tomado em assalto na cidade de Salvador , no Estado da Bahia, no dia 01/10/2022.
Diante dos fatos, dos nove ocupantes dos veículos, sete foram conduzidos para a central de flagrantes, juntamente com o material apreendido. Um dos suspeitos foi alvejado e levado para o pronto socorro e outro fugiu.
Os envolvidos foram autuados em flagrante por roubo, receptação, adulteração veicular e organização criminosa. Vale reforçar que alguns dos detidos foram reconhecidos pela vítima.
A Polícia Militar continua em diligências para encontrar os objetos subtraídos pelos autores que foram presos.