Dois presos eram considerados foragidos da Justiça do Pará e do Tocantins.
Policiais civis da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª Deic) em Guaraí, com apoio de agentes da 5ª Delegacia de Atendimento à Mulher e aos Vulneráveis, da mesma cidade, efetuaram a prisão de dois indivíduos, que eram considerados foragidos da Justiça pela prática dos crimes de homicídio.
Comandada pelo delegado Adriano Carrasco, a operação deu cumprimento a mandados de prisão, em desfavor de um homem, de 37 anos, e também contra um idoso, de 62 anos. Ambos possuíam mandados de prisão em aberto.
O primeiro tinha, em seu desfavor, ordem de prisão preventiva, por crime de homicídio qualificado praticado na cidade de Rio Maria (PA), em 17 de junho de 2019. O segundo é réu condenado por crime de homicídio qualificado, cometido em 2011, em uma fazenda na cidade de Barra do Ouro, no interior do Estado.
Após os procedimentos legais cabíveis, os presos foram recolhidos à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário dos estados do Pará e Tocantins, respectivamente. A Polícia Civil do Tocantins tem realizado constantes prisões nos últimos dias, como forma de fortalecer a repressão à criminalidade e manter a sensação de segurança da população de Guaraí e de todo o Estado.
Segundo o delegado Adriano Carrasco, a ação foi extremamente exitosa, uma vez que os dois indivíduos foram encontrados e capturados. “Trata-se dos crimes de homicídio, sendo que em um dos casos, um dos autores já estava até mesmo condenado pela Justiça e, sendo assim, a Polícia Civil mais uma vez cumpriu com seu papel institucional de localizar o paradeiro dos foragidos da justiça e realizar a prisão para que ambos possam responder pelos seus crimes”, frisou a autoridade policial.