Segundo reclamação de Pais, pelo menos 100 alunos do Assentamento Consolação e região estão sendo prejudicados por falta de transporte escolar.
A informação é que o ônibus escolar que transporta os alunos está novamente quebrado e que o mesmo veículo já parou até por falta de combustível deixando alunos da rede estadual e municipal sem aulas há cerca de uma semana.
A maioria dos estudantes prejudicados estuda na escola localizada no Assentamento Consolação e os demais necessitam do mesmo transporte para estudar na cidade.
O vereador Edilson Lopes da Silva conhecido popularmente como “Capucho”, que foi eleito como sendo representante do Assentamento Consolação e região, informou que ele já fez várias solicitações ao prefeito Paulo Anderson quanto a manutenção do ônibus que faz o transporte escolar, porém, em nenhum momento foi atendido e por essa razão vem acontecendo essas falhas que causam prejuízos imensos aos alunos.
Capucho disso ainda que falta interesse do atual gestor em sanar os problemas e em prestar um bom serviço a essas comunidade da Zona Rural, o que vem prejudicando toda a classe estudantil.
Dessa ultima vez que o ônibus quebrou, o veículo ficou abandonado por vários dias e só foi retirado do local depois que pelo menos duas poltronas foram queimadas devido à falta de cuidados por parte da prefeitura.