O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia juntamente com uma arma de fogo e uma faca.
Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta quinta-feira, 24, na cidade de Axixá, norte do Tocantins, suspeito de tentativa de roubo e posse irregular de arma de fogo.
Uma equipe de policiais militares do pelotão de Axixá, pertencente ao 9º Batalhão (9º BPM), foi acionada através do telefone funcional da viatura, sobre a tentativa de roubo. A ligação foi feita pela própria vítima, um homem de 42 anos, relatando que o indivíduo havia utilizado de uma arma de fogo artesanal para tentar subtrair, mediante ameaça, um aparelho celular.
Ainda segundo a vítima, ele havia conseguido reagir ao assalto tomando a arma do criminoso, que conseguiu fugir do local. De imediato a PM empreendeu diligências e conseguiu localizar e prender o suspeito que fugia em uma bicicleta. O homem estava com uma faca na cintura e declarou aos policiais que iria matar a vítima, por ter lhe tomado a sua arma de fogo.
O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.