Os candidatos que fizeram o vestibular do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem conferir a lista de aprovados no certame. O resultado final do vestibular está disponível no portal da universidade.
Mais de 1,5 mil candidatos participaram do vestibular, concorrendo às mil vagas ofertadas nas cidades de Sítio Novo, no Bico do Papagaio; Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colmeia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã e Ponte Alta do Tocantins, nas demais regiões do estado. As provas foram aplicadas no dia 22 de janeiro em todas as cidades em que as vagas foram ofertadas. Este é o segundo vestibular do projeto TO Graduado.
Das vagas ofertadas, 50% foram destinadas para egressos da rede pública de ensino médio, atendendo à Lei Estadual n° 3.458/2019 para candidatos autodeclarados pretos e pardos e oriundos de comunidades indígenas, que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas, e 50% foram destinadas para ampla concorrência.
Três cursos de graduação foram ofertados: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública. A previsão é de que as aulas iniciem no dia 6 de fevereiro.
Matrícula
Os aprovados na primeira chamada, convocados para matrícula, devem se atentar ao prazo de solicitação que inicia às 8 horas desta sexta-feira, 27, e encerra às 23h59 do dia 3 de fevereiro.
A matrícula é on-line e realizada por meio do sistema I-Protocolo https://www.unitins.br/iprotocolo/. Os candidatos aprovados devem observar as orientações e os documentos exigidos no edital.
TO Graduado
O Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado) é uma iniciativa do Governo do Tocantins, coordenado pela Universidade Estadual do Tocantins, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O TO Graduado tem o objetivo de expandir o acesso à educação superior no Tocantins, com a oferta de cursos de graduação na modalidade tecnólogo, atendendo às demandas e às necessidades de mercado de cada município em que o projeto é ofertado.